domingo, 15 de novembro de 2009

Eu Danço, você dança?


Prezado Aluno ,
Mais uma nova etapa da nossa avaliação virtual, desta vez com um tema o qual interassa a todo jovem: FICAR LONGE DAS DROGAS ATRAVÉS DAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS.
Você e equipe têm até o dia 22/10 para postar o resumo da pesquisa sobre o assunto em vermelho, para concluir inclua as suas impressões sobre a palestra de 13/11 principalmente "como aprender com o erro do outro" . Está valendo nota um (a) BIZ.
Abraços Virtuais
Pró Cremilda

4 comentários:

  1. Eu danço,você dança?

    A violência e as drogas tornaram-se comuns em nossa sociedade.Diante do crescimento alarmante da criminalidade entre menores de 18 anos tem feito pais e ducadores se pergutarem como afastar jovens curiosos, dinâmicos e cheios de energia do obscuro mundo das drogas.
    O primeiro passo é informar, já que, alguns jovens ainda sentem-se constrangidos de falar com seus pais sobre assuntos como drogras.A falta de informação aguça a curiosidade dos jovens que sentem uma atração pelo desconhecido.palestras como a ofericida pelo Colégio Edith aos seus alunos alertam para a verdadeira face das drogas.Os depoimentos de ex dependentes quimicos acendem nas mentes jovens uma luz que mostra como elas devastam a vida de jovens e de todos a sua volta.
    O segundo passo é ocupar tempo e espaço complementando a carga diária de estudos e ocupando a mente dos jovens com projetos como o Eu danço, você dança? e com atividades esportivas como os jogos promovidos nas Olimpiadas do Edith Gama.
    Ocupar as mentes borbulhantes de jovens em atividades que desenvolvem o corpo e o intelecto e que colaboram com a integração é a melhor maneira de afastar da vida dos potênciais modificadores da sociedade brasileira a "droga" das drogas.

    Por:
    Larissa França
    Lucineide Bento
    Marilia Miranda
    Tatiane do Carmo
    Erica Conceição

    ResponderExcluir
  2. Tudo que queremos é uma sociedade saudável e que o jovem possa aproveitar, ter emoções, matar a curiosidade, mas longe das drogas.
    Deram um verdadeiro show no festival de dança, parabéns, ah! continuem ensaidado pois estamos chiques iremos abrir o encontro presencial do curso de Mídias no Luis Eduardo dia 30/11 ás 13:30 h
    Cumpriram a 2ª parte da tarefa, ponto e BIZ para todas
    Abraços virtuais!
    Cremilda

    ResponderExcluir
  3. Hoje os jovens com 12 e 19 anos começam a usar drogas cedo,sabendo que aquilo não leva nada sò a destruição de um ser,esses jovens precisa acordar para vida pois ela é uma vez e não varias.
    O diàlogo tem que està presente em todo lugar e principalmente em casa tambèm,para ver se esses jovens pensa bastante no que està acontecendo hoje,se nòs reparar a maioria dos jovens està no movimento com as drogas e isso é bastante comovente para toda a sociedade brasileira.A dança,o teatro,a musica são meios em que jovens procura fazer para não se misturar com coisas que não vale nada,e entre os três o mais desenvolvido é a dança,pois leva jovens a descobrir bem no fundo da alma coisas legais e que vai ser melhor pra ele do que o tráfico.por isso que acredito que a dança de rua ou outra manifestaçao pode sim tirar varios jovens do tráfico e seguir sua vida normalmente nesse mundo que cada dia acontece coisas horriveis.
    Diga não as drogas e viva a vida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá JUJUH,
    É de suma importância que os jovens sejam munidos de informações, e e busquem emoções nas manifestações artísticas, como meios de ficarem longe das drogas.
    Vale ponto e BIZ.
    Abraços virtuais!
    Pró Cremilda

    ResponderExcluir